Ex-modelo volta a responder na Justiça por agredir delegada

A ex-modelo Cristina Mortágua voltou a responder na Justiça pela acusação de ter agredido, em fevereiro de 2011, a delegada Daniela dos Santos Rebelo Pinto, então lotada na 16ª DP (Barra da Tijuca). O procedimento, que corre no 9º Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Barra da Tijuca, voltou a correr no final de agosto, após a Segunda Turma Recursal Criminal aceitar recurso do Ministério Público do Rio, recorrendo da decisão judicial que havia absolvido sumariamente a ex-modelo, em fevereiro de 2012. Cristina Mortágua responde por desacato.

image2

O atual juiz titular do 9º Jecrim, Marcelo Pereira da Silva, já marcou a próxima audiência do caso para o dia 24 deste mês, às 13h45, no Fórum da Barra. Em fevereiro do ano passado, o juiz Joaquim Domingos de Almeida Neto, então titular da vara, havia absolvido a ex-modelo antes mesmo de receber a denúncia do MP, por entender que, durante o episódio, Mortágua estava “totalmente transtornada pela sua condição psicológica e pelo uso de medicamentos em excesso”.

O episódio ocorreu no dia 7 de fevereiro de 2011, no interior da 16ª DP (Barra da Tijuca). A ex-modelo e o filho foram levados à delegacia após uma briga. Na delegacia, voltaram a se desentender. A delegada Daniela dos Santos Rebelo Pinto tentou separá-los, mas acabou levando um chute da ex-modelo na barriga. Mortágua ficou presa por dois dias. Procurado pelo EXTRA, o advogado da ex-modelo, Sylvio Guerra, não retornou as ligações.  (Extra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *