Vitória vence o Goiás no fim e encosta mais nos quatro primeiros do Brasileirão
É festa na Fonte Nova! Na noite desta quarta-feira, o Vitóriaconquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro e de quebra entrou de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América. O Leão venceu o Goiás, nos minutos finais da partida, por 2 a 1, pela 25ª rodada, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com o resultado, o Vitória continua na quinta colocação, mas diminui a diferença de pontos para o quarto colocado, o Atlético-PR, que perdeu para o Grêmio por 1 a 0. Há seis partidas sem saber o que é perder, o Leão soma, atualmente, 37 pontos, ficando a quatro do Furacão.
Por sua vez, o Goiás mais uma vez decepcionou. O Verdão vivia boa fase, mas vem caindo de produção. Já são duas derrotas consecutivas, que deixou o time na 12ª posição com 33 pontos, longe do G4, mas também não muito perto da zona de rebaixamento, já que soma oito pontos a mais do que o Criciúma.
Empurrado por sua torcida e motivado pela goleada diante do Atlético-PR, o Vitória começou em cima do Goiás e por pouco não abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Juan recebeu lindo passe, invadiu a área e obrigou Renan a fazer a defesa. Porém, não demorou para o Leão sair na frente. Aos 15, Renato Cajá tocou para Escudero. O meia arriscou o chute e fez um golaço.
Após o gol, o Vitória relaxou. O Goiás não vinha dando trabalho, porém, um lance de bola parada mudou o destino da partida. Aos 34 minutos, Rodrigo soltou a bomba, Wilson defendeu e no rebote Pedro Henrique deixou tudo igual. Em seguida, o zagueiro se machucou e precisou ser substituído.
Nos minutos finais, o embate ficou equilibrado. O Vitória teve, porém, a última chance de ir para o intervalo na frente. Cruzamento na área, Dinei se esticou todo, mas não conseguiu chegar a tempo para empurrar a bola para o fundo das redes.
O segundo tempo começou truncando. Ambos as equipes demoraram para engrenar e chegar com perigo. A primeira tentativa foi do Goiás apenas aos 15 minutos. William Matheus cruzou, Júnior Viçosa cabeceou e Wilson foi buscar no ângulo, para salvar o Vitória, que ficou muito perto de tomar o gol da virada.
A resposta do Vitória veio aos 21 minutos. Após bate e rebate na área, a bola fica livre para Juan. O lateral tentou cruzar, mas Renan foi mais rápido e fez a defesa. Os minutos foram passando e o Leão crescendo. Cáceres soltou a bomba para a linda defesa de Renan.
Sob pressão, o Goiás optou por jogar no contra-ataque e por pouco não fez o segundo. Roni recebeu livre de marcação, mas acabou pegando mal na bola, desperdiçando uma boa chance. Já o Leão, na última oportunidade que teve, não desperdiçou. Juan cruzou, William Henrique ganhou da defesa e chutou para fazer o gol da vitória do Leão.
Na próxima partida, o Vitória encara o São Paulo neste sábado, às 21h, noEstádio do Morumbi, em São Paulo. Já o Goiás mede forças com o Criciúma no domingo, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia.
Fonte: Tribuna