Polícia prende manicure que jogou ácido no rosto do cunhado
Está custodiada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a manicure acusada de jogar ácido muriático no rosto do cunhado em abril deste ano. A polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Vanessa Oliveira Victor de Jesus, de 24 anos, no bairro da Federação.
A acusada afirmou à polícia que jogou a substância no almoxarife Luís Carlos da Silva Santos, 30, porque ele havia proferido xingamentos contra ela. O crime ocorreu em abril deste ano. Casada há quatro anos com o irmão da vítima, Vanessa Jesus comprou a substância para usar na limpeza da casa. No entanto, uma testemunha ouvida durante as investigações declarou que a manicure atirou o produto sem motivo aparente.
Na versão do almoxarife, que foi ouvido por policiais enquanto estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), ele tinha acabado de retirar a água da laje da casa e ao passar em frente à porta da casa do irmão, foi surpreendido com o ácido jogado pela cunhada no rosto. A vítima foi submetida a três cirurgias reparadoras e teve alta médica.
As investigações ainda apontaram que, há seis anos, Vanessa Jesus foi denunciada na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) por jogar ácido também em uma adolescente, na época com 15 anos, após discussão. A manicure foi indiciada por lesão corporal gravíssima e vai aguardar a decisão da Justiça. (Mellyna Reis/NE10)