Em Pernambuco, Lula é recebido por correligionários

Blog da Folha

Após visitas aos Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou, há pouco, ao município de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco. No local, Lula foi recebido por correligionários e admiradores.

Ao lado do ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), o senador Humberto Costa (PT) disse que os pernambucanos se deslocaram até o município na divisa com Alagoas para dar um grande abraço carinhoso “no maior presidente que este País já teve”.

“O povo sabe que foi o governo Lula que conseguiu acabar com a miséria e tirar o País do vergonhoso Mapa da Fome. E que foi com ele que Pernambuco teve refinaria, estaleiros, Hemobrás, duplicação de rodovias e cresceu como nunca na sua história”, afirmou o parlamentar.

Segundo Humberto, que vai estar com ele na agenda de três dias no Estado, a população tem grande expectativa de que o projeto que já foi comandado por Lula seja retomado.

“O povo está sofrendo demais com a alta do desemprego, da violência, do caos na saúde e com os desmontes dos programas sociais, como Bolsa Família. Está na hora de mudar e colocar o pobre, novamente, como prioridade”, comentou.

Para o senador petista, a união do povo será capaz de dar força para que o projeto saia vitorioso em 2018, nas eleições presidenciais, e que o Estado e o Brasil voltem a crescer e a se desenvolver. “A visita de Lula ao nosso Estado significa, em primeiro lugar, denunciar com todas as forças o que acontece em nosso país hoje. Temos de mudar esse quadro”, disse.

A caravana de Lula segue para o Recife ainda nesta quinta-feira. No fim da tarde, Lula estará no centro do Recife, onde visitará o Museu Cais do Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *