Armando Monteiro defende a criação de uma ‘força independente’

Em mais um ato de filiação do PTB realizado nessa sexta-feira (4), o senador Armando Monteiro (PTB) defendeu a criação de uma “força independente” em torno do PTB capaz de fazer Pernambuco alcançar um equilíbrio político. “Hoje o nosso desafio é poder fazer de nosso partido, e eu tenho repetido isto, uma força independente capaz de contribuir para que Pernambuco restaure uma posição de certo equilíbrio das forças políticas”, afirmou no discurso. Armando, que é um dos virtuais candidatos ao governo estadual e, apesar de ainda pertencer a Frente Popular, deve ter que enfrentar um candidato do PSB se quiser mesmo ser o próximo governador de Pernambuco.

armando-monteiro

Como toda a articulação que o governador Eduardo Campos (PSB) faz no Estado visa a continuidade do Palácio nas mãos do PSB, sobrou críticas de Armando até a falta de diversidade política. “Pernambuco não pode ser um estado onde exista apenas um polo de influência política, um sistema unipolar. Não. Pernambuco é a pluralidade, é a diversidade. Pernambuco não se expressa através de uma única corrente política”, afirmou o senador. Petebistas e socialistas têm se bicado porque a hegemonia do PSB não dá espaço ao surgimento de candidaturas em outras siglas aliadas, como o PTB.

“Tenho dito que o PTB não cresce para esmagar ninguém, para sufocar ninguém, para cooptar ninguém. O PTB cresce para poder ter o seu espaço neste ambiente que precisa ser um ambiente plural em Pernambuco”, disse ainda, após defender a aproximação do PTB com outros partidos. “Temos a compreensão de que o nosso projeto não é um projeto autosuficiente, nós não nos bastamos. O nosso projeto vai além dos limites de nosso partido. Nosso projeto só pode verdadeiramente prosperar ser nós tivermos a capacidade de construir alianças”, afirmou. Escanteados pela possível candidatura presidencial do governador, vários petistas já mantém conversas com o PTB de olho em um palanque para a presidente Dilma Rousseff (PT).

No evento, o PTB filiou o ex-prefeito de Belo Jardim, Cecílio Galvão, e o ex-candidato a prefeito de Bonito Walter Maroja. “Saímos fortalecidos deste processo, pelo grande número de adesões e de filiações de companheiros de todas as regiões de Pernambuco, do Sertão, do Agreste, da Zona da Mata, da área metropolitana. E tudo isto passa a dar ao nosso partido uma feição de um partido verdadeiramente estadual”, disse. O senador afirmou ainda que o crescimento do partido aumenta a responsabilidade do PTB nas eleições de 2014. (Blog do Jamildo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *