Fernando Bezerra pede desfiliação do PSB após 12 anos
O vice-líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, encaminhou a solicitação oficial de sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O pedido formal foi entregue nesta terça (5) ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a quem Fernando Bezerra agradeceu pelo “apoio recebido em mais de 12 anos de convivência, salientando a importância deste período para a minha trajetória política e pessoal”.O comunicado, o senador lembra os relevantes desafios que enfrentou nos quadros do PSB, “com afinco, dedicação e fidelidade aos ideais programáticos do partido”. Ele concluiu dizendo que “nesta hora, deixo consignado que o afeto permanece assim como o compromisso de luta incansavelmente pelo desenvolvimento do estado de Pernambuco e do Brasil”.
Ontem, Fernando Bezerra Coelho compareceu a sede do partido, em Brasília, para conversar pessoalmente com Carlos Siqueira. Após o encontro, o parlamentar convidou os cinco senadores da sigla para uma reunião onde informou os colegas sobre a desfiliação. Ele agradeceu a parceria de Lúcia Vânia (GO), Lídice da Mata (BA), João Capiberibe (AP), Roberto Rocha (MA) e Antonio Carlos Valadares (SE).
A filiação de Fernando Bezerra Coelho ao PMDB está marcada para as 11h desta quarta (6), na presidência nacional do partido, em Brasília.