No Facebook, página reúne relatos de abusos sofridos por trabalhadores domésticos

Lembra do filme 'Histórias Cruzadas'? Página traz desabafos parecidos com a situação da década de 60. Foto: Reprodução/Internet
Lembra do filme ‘Histórias Cruzadas’? Página traz desabafos parecidos com os das personagens, que retratavam a década de 60. Foto: Reprodução/Internet

Lançada a hashtag #EuEmpregadaDoméstica já virou até página no Facebook. Junto a ela, relatos de trabalhadores domésticos sobre abusos e humilhações que partiram dos patrões, mesmo daqueles que insistiam em afirmar que ‘trabalha lá em casa, mas é como se fosse da família’. Historiadora, professora e rapper, a santista Joyce Fernandes trabalhou por sete anos como doméstica e puxou o bonde dos desabafos.

Foi justamente na terça, em seu perfil na rede social, que Joyce contou do dia em que a patroa lhe pediu que trouxesse a própria comida e talheres de casa. A publicação teve mais de 1,9 mil reações e 585 compartilhamentos.

Depois, ainda naquele dia, a rapper começou a receber por mensagem relatos emocionados de pessoas que também precisavam desabafar. A princípio, eles eram publicados por ela no próprio perfil. Com o alto fluxo de mensagens, no entando, a página Eu Empregada Doméstica foi criada e, até a tarde desta quinta (21) já ultrapassava as 21 mil curtidas.

Confira alguns dos relatos que foram divulgados por lá:

Mas pensa que só tem história ruim por lá? Olha esta aqui também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *