Doria tem prazo de 20 dias para explicar ao Ministério Público as viagens que fez pelo Brasil

Pois é. O Ministério Público, com raras exceções, agora deu para se meter em tudo.

Nesta quinta-feira (14), o MP de São Paulo (vejam só!) deu um prazo de 20 dias ao prefeito João Doria (PSDB) para explicar as viagens que fez recentemente para outros estados, em suposta campanha para presidente da República, entre eles Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Paraíba.

No Recife, o prefeito paulista fez uma palestra para empresários no Lide Pernambuco, entidade fundada por ele para discutir as grandes questões nacionais.

O Ministério Público tomou esta decisão após o PT protocolar uma representação pedindo o detalhamento dos gastos com as viagens feitas pelo prefeito para Recife, Fortaleza, Natal, Salvador, Curitiba e Campina Grande (PB).

De acordo com o promotor Marcelo Milani, o prefeito deverá informar ao PM os roteiros e agendas dos dias 5, 12, 19, 27 e 28 de junho e de 3, 7, 14, 16 e 18 de agosto.

Ele disse que a representação do Partido dos Trabalhadores fundamenta-se em reportagens sobre a ausência de Doria na prefeitura por longos períodos.

O prefeito está em pré-campanha para tornar-se o candidato do PSDB a presidente da República e talvez seja obrigado a disputar prévias com o governador Geraldo Alckmin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *