Filosofo ‘coloca arma na cabeça dos filhos’
Filósofo conservador tido como pilar da nova direita brasileira foi exposto em carta aberta publicada por Heloisa de Carvalho, sua filha
Bacharel em direito, Heloisa de Carvalho Martins Arriba, filha do filósofo conservador Olavo de Carvalho, fez acusações graves contra o pai em texto publicado em seu perfil no Facebook e no blog Prometheo Liberto. Ela afirma que Olavo já apontou uma arma contra os próprios filhos.
A intenção de Heloisa, ela afirmou, é “desmascarar” Olavo, que tornou-se um intelectual símbolo da nova direita conservadora brasileira.
“Lembra que, em um surto de loucura, colocou uma arma na cabeça dos seus filhos?”, escreve. “E onde estava o pai da “família margarina” que, quando soube que eu tinha sido abusada sexualmente, não fez absolutamente nada, e que há uns quatro meses ainda me culpou pelo abuso? Acho que você esqueceu de que eu só tinha 9 anos”, completa.
Resposta
Olavo respondeu às denúncias da filha por meio de seu perfil no Twitter, classificando o texto como “cartinha ridícula”. O professor afirmou ainda que Heloísa “só passou curtos períodos comigo e não foi criada por mim”, foi educada “pela parte comunista da família”, os parentes do lado materno da bacharel em direito, de “caráter patológico” e entre os quais se incluiriam “dois esquizofrênicos com tendências homicidas”.