Ao que parece a cantora Ivete Sangalo resolveu deixa a discrição mais de lado no que tange aos seus posicionamentos relacionados a temas polêmicos, em especial quando envolve política e seus desdobramentos. A artista é conhecida por não se posicionar sobre os temas que estão na agenda da sociedade e sempre justifica isso afirmando que tem muitos fãs e admiradores e que deve ter responsabilidade para não influenciar de forma negativa.
Quando o assunto é política, então, a posição é bem mais firme: “”Eu vou te falar uma coisa: A responsabilidade está exatamente ai. Quando eu me tornei uma pessoa pública, eu me tornei porque sou uma cantora. É um equívoco muito grande achar que um artista, ele tem que dar opinião sobre assuntos dos quais ele não tem total compreensão. Isso é irresponsável”.
Com o passar do tempo, a juazeirense parece estar mudando de posicionamento. Já falou até sobre a decisão do presidente Temer de autorizar a extinção de reserva ambiental e autorização para exploração mineral na Amazônia: “quanta notícia difícil de aceitar. Brincando com o nosso patrimônio? Que grande absurdo. Tem que ter um basta”.
Também criticou duramente o juiz que soltou um causado de estupro, com várias denúncias anteriores, por entender que “não houve constrangimento tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco de ônibus, quando foi surpreendida pela ejaculação”. Nesse caso, Ivete declarou o seguinte: “Sr Juiz, devo lhe dizer que o constrangimento existe e continua nos incomodando ,pois além de se tratar de uma situação absurda , temos que nos deparar com tal decisão. Duplamente constrangidos”.
Mais recentemente, bradou contra outra decisão judicial que autorizou a realização de “terapia de reorientação sexual”: “aí me resolvem dizer que homossexualidade é doença. Doentes são aqueles que acreditam nesse grande absurdo”. Em recente show no Rock in Rio, dançarinos da artistas entraram no palco com diversas bandeiras em protesto contra o racismo e a homofobia, pedindo igualdade e, também, proteção da Amazônia.
Neste sábado, a mãe de Marcelo Sangalo, que está grávida de gêmeas, fez um post sobre a situação caótica enfrentada pelos cariocas, em especial quem mora na favela da Rocinha. Como legenda de uma imagem da favela, Ivete esqueceu: “o retrato do descaso, da falta de respeito com o cidadão de bem, com uma comunidade que tem o direito de ir e vir, se apresenta com essa guerra que se instaurou na Rocinha. Pelo amor de Deus, quando será que os interesses do povo estarão de fato nas prioridades de quem foi eleito para defendê-los . Minha solidariedade a comunidade e minhas orações para que o povo de bem possa ter o que lhe é de direito. PAZ”.