Diego Costa: ‘Por que não comemoraria um gol contra o Brasil?’
O atacante Diego Costa é o nome mais comentado nos últimos dias pelo noticiário do futebol espanhol. Além de ser o artilheiro da liga nacional com dez gols, o brasileiro pode ser chamado para a seleção espanhola pelo técnico Vicente Del Bosque. Em entrevista à ‘Rádio Cadena Ser’, na noite desta terça-feira, ele sinalizou que defender a Fúria faz parte de seus planos.
– Espanha é a melhor seleção do mundo e tem muitos campeões. Seria uma honra jogar ao lado deles – declarou.
Perguntado sobre a possibilidade de marcar contra o Brasil, numa final de Copa do Mundo, em pleno Maracanã, o atacante do Atlético de Madrid não hesitou.
– Por que não comemoraria?
Diego Costa espera anunciar sua decisão assim que a Fifa definir se o atacante poderá mesmo defender a Espanha. Antes, ele admite contato com Del Bosque.
E MAIS
Daniel Alves pede para que Diego Costa pense mais antes da decisão
Wenger diz que Atlético é favorito na Liga e Diego Costa é um ‘animal’
– Não nos prometemos nada. Conversamos apenas de assuntos burocráticos – completou o jogador que completou 24 anos na última segunda-feira.
O brasileiro foi convocado por Luis Felipe Scolari em março deste ano para os amistosos contra Rússia e Itália. Diante da Azzurra o atacante entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo, substituindo Fred.
A Federação Espanhola (RFEF) alega que Diego Costa é ‘espanhol’ para todos os efeitos porque trabalha no país desde agosto de 2007, apesar da exigência de requisitos complementares por parte da Fifa. O caso do brasileiro será avaliado no Comitê de Estatuto do Jogador. Ele foi enquadrado no artigo 8.1 do Capítulo 3 do estatuto da entidade, indicando que ‘um atleta poderá exercer o direito de defender outra seleção se não atuou em um jogo internacional ‘A’ oficial de competição pela sua associação de origem, ou se no momento de sua primeira convocação já se encontrar em posse da nacionalidade do país cuja associação solicita a habilitação’.
Fonte: Extra