Petistas entregam cargos no governo de Eduardo Campos
O senador Humberto Costa, presente ao evento, disse que o desembarque total do governo está em processo de debate e uma decisão final deve ser tirada até o próximo domingo. Ele não soube dimensionar o número de cargos que estará sendo entrege ao governador Eduardo Campos e ao prefeito Geraldo Julio, mas garantiu que a medida é para deixar o PT mais à vontade para questionar a gestão socialista, tal qual Eduardo faz em relação ao PT.
“Estamos tomando essa posição para termos mais liberdade e autoridade para defendermos o partido no estado. Desde a saída do PSB do governo da presidente Dilma, nós já estávamos propondo que o PT tomasse uma decisão sobre o assunto para que a gente tivesse mais autonomia para debater e defender nosso projeto político em Pernambuco”, explicou o senador.
As cinco tendências que defenderam a saída do governo foram Construindo um Novo Brasil (CNB), Articulação de Esquerda (AE), Consciência Socialista/ Mensagem (CS), Esquerda Popular Socialista (EPS) e Coletivo PT Para Todos/ Mensagem (CPT). Todas elas apoiam a candidatura de Bruno Ribeiro à presidência do PT estadual.
“Já havíamos visto nos posicionamentos do PSB e do governador Eduardo Campos uma clara declaração de guerra e de oposição ao PT e ao governo de Dilma. Com a entrega dos cargos feita pelo PSB nacional, e o programa político socialista da última semana, inauguramos um novo momento político. E nós, que compomos estas tendências, vemos a necessidade do fortalecimento e da continuidade dos governos do PT comandando o projeto que deu certo e que vem mudando Pernambuco e o país”, enfatizou o deputado João Paulo.
Até o fim da próxima semana, o PT deve anunciar a decisão definitiva do partido sobre a saída dos seus integrantes do governo Eduardo Campos. As cinco tendências citadas acima defenderão o mesmo posicionamento tomado hoje para todos os cargos ocupados pela legenda no Governo e na Prefeitura do Recife.