Não estou me tornando uma militante do PSB, diz Marina Silva
A ex-senadora Marina Silva atribuiu o crescimento das intenções de votos a Eduardo Campos, divulgadas neste sábado (12) pela pesquisa Datafolha, a um acolhimento da sociedade brasileira ao gesto que está sendo feito entre a Rede Sustentabilidade e o PSB.
“É uma sinalização clara de que as pessoa querem uma nova postura. No entanto, pesquisa é uma coisa que a gente não pode ficar preso a ela, ainda temos muito tempo pela frente e esse processo só começou agora. Mas, é uma sinalização de um acolhimento muito significativo por parte da sociedade, o que aumenta muito a nossa responsabilidade, porque nesse momento todos os olhos estão sob essa aliança”, disse.
Marina, no entanto, deixou claro que a aliança programática que fez com o PSB não a tornou uma militante socialista. “O PSB teve uma atitude muito parceira quando nos ofereceu para participar da direção da legenda. Mas, como eu disse no ato da filiação para selar a aliança programática, eu ão estou me tornando uma militante do PSB, é só em função da negativa do nosso registro de forma injusta, na minha opinião, que fomos obrigados a nos filiar a alguns partidos”, destacou.
A declaração foi feita durante coletiva, na tarde desta segunda-feira (14), no Mar Hotel. (Jamildo Melo)