Em meio a músicas de Caetano Veloso e Chico Buarque, a diva baiana Maria Bethânia incluiu no repertório do DVD que grava nestas terça (6) e quarta (7)-feiras, no Rio de Janeiro, uma legítima sofrência. “Tá doendo, é? Tá chorando, é? Bem feito… Bem feito…”, dizem os versos de “Vingança do amor”, que a cantora conheceu na voz do cantor Pablo.
“Quando eu soube que ela ia gravar, sentii uma felicidade tão grande. Fiquei me beliscando. Só posso agradecer pelo carinho que ela teve pelo meu trabalho”, revela ao EXTRA o também baiano, que foi vendendor de picolé na infância: “Já tem um tempo em que eu li na imprensa que ela curtia meu trabalho. Foi uma das notícias mais gratificantes ao longo desses 16 anos de carreira, saber que sou visto e ouvido por um ícone”, completa.
Principal representante do gênero arrocha, que se popularizou como sofrência, Pablo ficou conhecido através do hits “Fui fiel” e “Homem não chora”. O artista acabou abrindo espaço para uma nova geração de cantoras que abraçaram o estilo que o consagrou, como Marília Mendonça, Naiara Azevedo e as duplas Simone & Simaria e Maiara & Maraísa.
“Essas meninas chegaram com tudo. Tenho carinho especial por Simone & Simaria, que estavam na luta há muitos anos. Elas também são de origem bem humilde, já comeram muita poeira pela estrada. A história delas é muito parecida com a minha”, diz ele, que começou a cantar ainda criança, acompanhando o pai nos barzinhos.
Sobre o seu quase xará, Pabllo Vittar, o baiano diz não conhecer bem o trabalho para avaliar. “Sei que ele também lutou para chegar onde está e é merecedor do sucesso. Mas é um tipo de música diferente da que costumo ouvir”, afirma o fã de Zezé di Camargo & Luciano, que aproveita para revelar: “No DVD que lanço no final desse mês, contarei com o Luciano em uma faixa. É a primeira vez que ele deixa a função de segunda voz”.
O projeto, batizado de “Pablo & Amigos no Boteco”, conta ainda com as presenças de Marcos & Belutti, Fernando & Sorocaba, Roberta Miranda e Henrique & Diego. “Quem sabe um dia a Bethânia não grava comigo?”, sonha ele, que já dividiu o microfone com outras divas, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury e Gaby Amarantos.