Aos 90 anos, idoso realiza sonho de cursar uma graduação
Nunca é tarde para ir em busca de um sonho. A prova disso é Carlos Augusto Manço, que aos 90 anos entrou na faculdade para cursar arquitetura. A condição financeira impediu que ele começasse a graduação mais cedo.
Na época, ele optou pelo curso técnico de desenho industrial. Depois de formado trabalhou por 5 anos no Departamento de Água e Esgosto da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, até ser chamado para o campus local da Universidade de São Paulo (USP), onde se aposentou.
Em entrevista, Carlos Augusto contou que sempre gostou da arquitetura. “Sempre gostei… até pelo contato que tinha com engenheiros e arquitetos no tempo que estive na USP. Mas devido a situação financeira não consegui fazer faculdade”, contou ao site da Barão de Mauá.
Faculdade
Carlos contou que foi bem recebido por todos os colegas de classe e que está muito empolgado com o que está aprendendo na faculdade. “Tenho vontade de fazer tudo!”. O aposentado teve o incentivo da família para se matricular no curso.
Apesar dos 90 anos de idade, ele tem uma vida ativa. Quando não está na graduação de arquitetura, Carlos Augusto cursa pintura livre.