Dado apronta na delegacia

Ator se desentendeu com cozinheiro dos presidiários e brigou com detentos

Por O Dia

Dado Dolabella
Dado Dolabella – Thiago Duran / Ag. News

Áudios que a coluna teve acesso denunciam uma briga envolvendo Dado Dolabella dentro do 33º Distrito Policial de Pirituba, em São Paulo. Nas gravações, um ex-colega de cela afirma que o ator se desentendeu com a pessoa responsável por cozinhar para os detentos. O ex-presidiário relata que Dado não teria gostado da forma como o cozinheiro o mandou fazer sozinho sua própria comida, uma vez que as refeições do ator são diferenciadas das demais pelo fato de ele ser vegetariano.

“O tiozinho da cozinha não fez a comida dele e ele achava que todo mundo tinha a obrigação de fazer as coisas pra ele. O tiozinho foi falar para ele fazer a própria comida porque só ele é vegetariano e ele se sentiu ofendido e deu um soco na cara do tiozinho. Tinha entrado uma rapaziada diferente lá e ninguém aceitou. A rapaziada foi e deu o pau no Dado”, completou.

O áudio ainda chama atenção para possíveis regalias em benefício do ator.

“Ele já estava folgando demais. Estava se sentindo o rei na cadeia com vários privilégios. Ele ficou mais folgado depois que entrou um vídeo-game para ele lá (no distrito policial)”.

Dado Dolabella foi solto na madrugada desta sexta-feira, quando deixou o 33º Distrito Policial de Pirituba em um carro todo preto. Apesar de já ter sido liberado por ter cumprido a pena pela dívida de pensão alimentícia, o ator ainda possui contra ele um novo mandado de prisão em regime aberto, que foi expedido pela juíza Ana Paula Delduque da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar de Jacarepaguá. A magistrada pediu a prisão dele depois de revogar um benefício que Dado recebeu da Justiça em substituição a uma pena estipulada por esta mesma juíza, em um processo movido pela ex-mulher dele, Viviane Sarahyba, por dano e injúria.

Ele terá que cumprir 75 dias em uma casa de detenção, onde terá que dormir todas as noites. Como São Paulo não possui este tipo de ala especial em seu sistema prisional, pode ser que o ator seja transferido para cumprir esta condenação no presídio de Benfica, no Rio, onde há casa de detenção que atende às condições do regime aberto. No caso de permanecer em São Paulo, ele cumpre a pena em casa, já que possui endereço no estado.

Em 2014, Dado foi condenado por ter ofendido Viviane Sarahyba e riscado o carro dela. Na época, o ator não cumpriu com o acordo da condenação proposta pelo Ministério Público: o órgão sugeriu a suspensão da pena se ele assistisse algumas palestras sobre violência doméstica e fizesse serviços comunitários. O problema foi que ele não compareceu às palestras e também não prestou os serviços comunitários. Além disso, ele se ausentou de sua residência no Rio sem avisar à Justiça e ainda foi preso novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *