Uauá, cidade onde as coisas acontecem assustadoramente

Da Redação do AP

Na noite desta terça-feira (24) a professora do município de Uauá, Daniela Loiola teve um bate-papo bem acalorado com a pessoa de nome Abimael Almeida em um dos grupos de rede social. Durante a conversa, ela fez algumas revelações surpreendentes referente à pessoas não concursadas que ocupam cargos de confiança ganhando salários exorbitantes, enquanto que nos armários de algumas escolas estão quase vazios sem comida para fazer a merenda de alunos. Ela ainda se manifestou sobre o velho dilema do transporte escolar.

“Já postei no face a situação caótica das escolas do município, está de dar dó, principalmente dos alunos do interior. Eu como presidente do CAE estou fiscalizando a situação, e confesso que não é nada boa”, argumentou. Ela ainda fez uma comparação sobre o tratamento oferecido aos contratos e professores pela administração local. “Enquanto um concursado se mata tanto de trabalhar para ganhar um determinado salário, pessoas que entrar de para-quedas passam a ganhar R$ 6.360,00, e ainda humilham quem trabalha”, lamentou.

Ela fez ainda uma outra revelação assustadora. “Os coitados que estão falando nas escolas, que tem um salário mínimo dividido para dois, trabalhando que nem burros de carga, e desde o ano passado estão sem receber, enquanto isso, um advogado contratado ganha quase R$ 7.000,00 para não fazer nada”.

Ainda durante o bate-papo, ela pediu ao colega que tivesse sensibilidade com que vem acontecendo de errado na administração. “E vc conivente c isso?! N dói na consciência Abimael? Q tipo de ser humano é vc?! Só pq fechará no final dos 4, isso o q está posto, mais de 300 mil, vc vê o povo sendo massacrado, escravizado, n lhe dói a consciência de fazer parte disso?!”

Ele rebateu a colocação da ‘amiga’: “Sinal e que está desesperada agora. E vai ficar por muito tempo. Se não for ele (Lindomar) de novo vai ser Jorge Lobo. Aí vai fica fora de novo”.

Daniela chegou ainda a postar imagens de um armário de uma das escolas com pouco alimento, que provavelmente sirva de merenda para alunos.

“Veja aí o caos de uma das escolas do município, o armário da merenda, 👎 zerado”

Um outro fato que chamou a atenção foi sobre um veículo de pequeno porte, que provavelmente esteja prestando serviços para a administração em transportar alunos.

Segundo conversa, este veículo virou fora do expediente de trabalho

“Transporte que carregava estudantes. Isso tem uns 20 dias, graças a Deus que não aconteceu o pior.” Ela ainda serviu de conselheira para o gestor municipal. “Acontecendo essas coisas, colocando em risco a vida do alunos e pior, complicando a vida do gestor tb pq se Deus o livre acontecer o pior Qm vai responder?!”

Ela citou ainda sobre o uso indevido do ônibus escolar no dia de feira livre. “Veja o caso do transporte escolar q é um ônibus p carregar os alunos mas na segunda feira a dona cólica o ônibus p vir p Feira, fica levando os alunos em transportes armengados”.

Observação: As palavras que não foram corrigidas durante as colocações das duas pessoas, foram retiradas como cópia do próprio bate-papo para evitar dúvidas sobre o conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *