Rio tem o 51º policial militar morto no estado apenas neste ano

Marcas de disparos em carro do policial militar
Marcas de disparos em carro do policial militar Foto: Reprodução/Redes sociais
Rafael Nascimento
Morreu na madrugada desta sexta-feira o policial militar Eduardo da Silva Dias, de 48 anos. O sargento havia sido baleado na cabeça na noite desta quinta-feira, durante uma tentativa de assalto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O praça havia sido socorrido e levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde deu entrada por volta das 20h. Ele chegou desacordado à unidade, estava em coma e respirava com ajuda de aparelhos, informou o hospital. A morte do PM foi registrada à 1h25m.

O sargento foi baleado no Viaduto da Posse, a cerca de 350 metros da 58ª DP (Posse). Ele estava de carro no momento em que fora abordado pelos bandidos. Ainda não há, porém, detalhes sobre a dinâmica do crime.

Policiais militares do batalhão de Nova Iguaçu realizaram buscas na região atrás dos criminosos que participaram do assassinato. Até o início da manhã desta sexta-feira, porém, ainda não havia informações sobre prisões. Eduardo é o 51º PM morto no estado do Rio apenas neste ano.

O sargento Eduardo não foi o único policial baleado nesta quinta-feira. Na manhã do mesmo dia, um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi atingido no Catete. Alessandro de Souza Pimenta foi abordado por um homem quando passava pela rua que leva o nome do bairro. Na ação, houve troca de tiros e o PM acabou sendo ferido por ao menos três disparos.

O sargento foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. De acordo com a última informação obtida com a Secretaria municipal de Saúde, o estado de saúde do sargento era considerado grave. Ele passou por uma cirurgia.

PM MORTO EM BOTAFOGO

Um policial militar foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no fim da noite desta quarta-feira, na Rua Dezenove de Fevereiro, em Botafogo. Lotado no Centro Integrado de Comando e Controle, a vítima foi identificada como Rafael Silva Estêvão.

Segundo o relato de testemunhas a policiais, a vítima saía do veículo no momento que foi surpreendida pelos bandidos. Ele tentou se desvencilhar do assaltante, mas um comparsa, também armado, disparou diversas vezes. Rafael foi atingido nas costas e morreu no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *