Vereador denuncia grilagem de terras em áreas quilombolas em Juazeiro

Da Redação do AP

O vereador Jean Gomes (PT) denunciou as invasões nas localidades de  Rodeadouro e Alagadiço por grileiros. Segundo ele, essas áreas pertencem aos quilombolas  “Eu pensei que o problema de invasão de terra fosse apenas no Rodeadouro, mas também está acontecendo no Alagadiço onde a pessoa compra 5 hectares de terra e quer ser dono de 50 hectares. A área é tombada como quilombola no Alagadiço, em outra área do Rodeadouro foi dado entrada para ser reconhecido, mas estou vendo que pode acontecer um conflito armado a qualquer momento. Vou solicitar do presidente desta casa para se criar uma comissão para acompanhar de perto este processo nas duas localidades”, ressaltou o vereador.

Vereador Jean Gomes

Ele ainda fez um alerta aos colegas do legislativo sobre o clima de terror. “A situação é grave com grileiros derrubando casas, expulsam pessoas que nasceram há dezenas de anos em suas propriedades, e neste caso temos que fazer a nossa parte como representantes do povo. A comunidade não suporta mais viver aflita”.

Jean concluiu afirmando que “ainda tem o problema relacionado à questão de terras devolutas pertencentes ao Governo do Estado onde pessoas estão cercando, construindo casas e cercando dizendo que são donos. Espero que a Câmara consiga se organizar para dá suporte à essas pessoas que estão sofrendo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *