Temer, Dilma, Lula. Os culpados?
Por Ângelo Castelo Branco
Eles não são os únicos culpados. A busca pela culpa nos remete a um longo processo de desprezo de governos e do Congresso Nacional pelas questões sérias que deviam ser abordadas e não foram. Jamais fizeram as reformas que o país esperava deles.
Os titulares do Parlamento e dos governos da União e dos estados foram e continuam sendo incompetentes no encaminhamento das questões seculares que agora se agravam e criam um verdadeiro impasse para o país. A Petrobras foi utilizada como cofre disponível para falcatruas de natureza política ideológica. Liquidaram a empresa.
A política tributária é injusta e gigantesca a carga financeira que recai sobre os cidadãos. Os alienados eleitos pelo povo desinformado desperdiçam recursos e perdem tempo discutindo idiotices, repetindo palavras de ordem, envolvidos em conflitos ideológicos estéreis. E tirando proveitos financeiros imorais dos cofres públicos.Ha décadas que o Brasil não possui um executivo de visão na frente do governo. A última experiência que tivemos foi a do Plano Real. De lá pra cá só aumentam as despesas, as mordomias, os salários dos políticos e os cargos comissionados.
As pessoas que se apresentam e que são indicadas pelos partidos políticos para representar a população nos cargos eletivos, em geral estão despreparados e idiotizadadas. Famílias se perpetuam no poder sem que sejam minimamente obstruídas pela consciência crítica da população. Fazem o que querem quando querem e repetem erros e anomalias administrativas inconcebíveis.
Não temos homens públicos com visão do mundo nem com sentimento de modernidades ou capacidade de conciliar. Estamos milhares de anos luz distantes da linha da história e do mundo moderno. Somos uma nação governada por homens e mulheres medíocres em sua maioria esmagadora, que põem a cara e se oferecem para nos defender, e que na verdade não estão preparadas sequer para administrar suas próprias casas.
O Brasil está econômica e moralmente atingido. A reconstrução vai demorar meio século pelo menos. Nesse momento vamos tentar apenas sobreviver com os restos que nos sobram dessa gente corrupta e desonesta que nos governa faz tempo. A pergunta que fica é: quem vai pagar pela destruição do Brasil?”