Todos os postos da Bahia estão sem combustível, diz sindicato
‘Não temos perspectiva de reabastecimento’, diz presidente de sindicato
Todos os 2,8 mil postos da Bahia estão sem combustível, segundo informou o Sindicato do Comércio de Combustíveis e Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), na manhã deste sábado (26).
“Acabou e não temos perspectiva de reabastecimento. Acredito que nenhum posto de Salvador e da Bahia tenha mais produtos para vender. Em Salvador apenas o posto Petrobras do Stiep tem, mas o combustível de lá está separado para reserva técnica da Polícia Militar para situações de emergências. O agravante é que há serviços essenciais que estão em situação crítica. A Coelba, por exemplo, já está sem produto e não podemos fazer nada”, afirmou o presidente do Sindicombustíveis, Walter Tannus.
Segundo o sindicato há estabelecimentos fechados por falta de produtos desde o dia 23 de maio. “O movimento dos caminhoneiros trouxe à discussão a alta carga tributária dos combustíveis, o que impõe uma solução também para a gasolina, sob pena de outras categorias se mobilizarem trazendo consequências para o abastecimento dos veículos movidos a gasolina e etanol”, afirmou o sindicato.
Fonte: iBahia