Ex-senadora critica “insistência” de debate sobre candidatura
A ex-senadora Marina Silva (PSB-AC) criticou, nesta quinta-feira (24), o que considerou como insistência da imprensa e de setores da sociedade no sentido de forçar uma eventual candidatura dela ao Planalto. As informações são da Folha de S. Paulo.
“Eu já disse mil vezes a vocês (repórteres) que eu não tenho como objetivo de vida ser presidente do Brasil”, afirmou, em rápida entrevista, antes de dar uma palestra na PUC-PR, em Curitiba, sobre os jovens e a política.
Nesta quarta-feira (23), em entrevista à rádio CBN de Cascavel (PR), a ex-senadora afirmou que tinha “toda a disposição” em ser candidata a presidente.
Ao ser indagada sobre se esse tipo de declaração enfraquecia seu colega de partido, o governador Eduardo Campos (PSB), ela reagiu e declarou que a sua afirmação não tinha esse objetivo.
“Essa insistência na qualificação puramente eleitoral não sou eu nem o Eduardo que estamos fazendo. É alguém que tem interesse de fazer algum tipo de mal-entendido”, disse.
Ela ainda reiterou que sua aliança com o PSB foi programática, e não eleitoral, e que a candidatura de Campos “está posta”.