Santa Cruz vence Betim e fica perto da Série B

santa

O Santa Cruz deu um grande passo para sair do “inferno” da Série C ao vencer o Betim, por 1×0, na Arena dos Calçados. Com um gol marcado aos dois minutos de jogo por Tiago Costa, o Mais Querido garantiu uma grande vantagem para a partida decisiva do próximo domingo, no Arruda, que valerá a tão cobiçada vaga na Série B 2014. Com o resultado conquistado, o Tricolor precisará apenas de um empate para fazer a festa da massa coral, que certamente vai protagonizar uma festa histórica no Arruda.

O tempo em que o Santa Cruz ficou “parado” na Série C – cerca de uma semana – parece ter deixado os tricolores com fome de bola. Em dois minutos, o Mais Querido já estava à frente no placar, diante do Betim, na Arena dos Calçados. O gol foi anotado pelo lateral-esquerdo Tiago Costa, que completou 50 jogos pelo clube, após passe do experiente atacante André Dias. O gol, o primeiro do lateral com a camisa tricolor, porém, não abateu os donos da casa.

Durante o restante da primeira etapa, o time mineiro esteve perto de chegar ao empate. Mas, parou nas boas defesas de Tiago Cardoso.  Em uma cobrança de escanteio, chegou a carimbar a trave coral, com o zagueiro Max. Mas, jogando no erro do adversário, o Santa por pouco não foi para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Nos últimos minutos, o atacante Siloé perdeu uma grande chance, quando estava frente a frente com o goleiro Felipe.

No início do segundo tempo, o Tricolor teve outra grande chance de ampliar o marcador. Dessa vez foi Everton Heleno que mandou uma bola na trave. A bola ainda correu por trás do goleiro, mas não entrou. No lance seguinte, Tiago Cardoso fez uma grande defesa numa cobrança de falta de Carlos Júnior e impediu o empate. O Paredão tricolor foi um dos que estavam numa tarde inspirada e garantiram a vitória ao time pernambucano. Atrás no placar, o Betim fez o que pôde para tentar furar o bloqueio coral. Foi uma enxurrada de finalizações e chegadas ao ataque. Mas que, para a felicidade dos torcedores tricolores, não deram em nada.

No último minuto, o atacante Somália, que acabara de entrar, quase empatou o jogo. Da pequena área, o atacante chutou a queimar roupa, mas estava de frente a um goleiro milagroso. Tiago Cardoso defendeu mais uma e ainda contou com a sorte ao ver a bola batendo na trave. Um lance que mostra que a falada “sorte de campeão” está do lado do time do Arruda. (FolhaPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *