Humberto não quer conversa do PT com o governo de Bolsonaro

Durante reunião do diretório nacional do PT em Brasília, neste final de semana, em que se analisaram as causas da derrota do partido nas eleições presidenciais, o senador Humberto Costa (PE) fez logo questão de marcar presença dizendo que não haverá nenhum tipo de entendimento entre a bancada petista e o presidente eleito da República.

De acordo com o senador pernambucano, “o PT vai fazer oposição ao governo de Bolsonaro. Uma oposição sem qualquer adjetivação. O nosso projeto é frontalmente oposto ao projeto de Bolsonaro, não há qualquer ponto de interseção. Vamos trabalhar nossa política de oposição para a defesa dos direitos do povo pobre e trabalhador. Vamos lutar sempre ao lado da democracia em defesa do povo brasileiro”, afirmou.

Costa foi um dos que fizeram uso da palavra na reunião para exaltar o desempenho de Fernando Haddad na eleição presidencial. “Ele saiu gigante dessa eleição. O professor foi um conciliador e abraçou a missão dada por Lula como nenhum outro faria. Haddad é uma liderança consolidada do PT e, com certeza, estará do nosso lado na luta pela democracia. Tendo o diálogo como sua principal força, Haddad já demonstra liderança, inclusive internacional, na luta pelos direitos do povo”, disse Humberto Costa.

O senador defendeu também na reunião que o partido dê continuidade à campanha pelo “Lula livre” em razão de ele encontrar-se preso, em Curitiba, “sem provas”.

“Reafirmamos o nosso compromisso com a campanha de libertação de Lula, que será intensificada, agora, por todo o país. Vamos fazer um Natal e um Ano Novo com Lula, onde caravanas do Brasil inteiro estarão em Curitiba para desejar-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo de esperança”, disse o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *