Casa Nova: Campeonato Escolar Interdistrital chega às finais

Por quase 4 meses as escolas municipais dos distritos de Lago (37 quilômetros da sede); Tiririca (72 quilômetros da sede); Luiz Viana ( 87 quilômetros); Jardim; Poço da Pedra (25 quilômetros) e Ouricuri (80 quilômetros da sede), realizaram o Primeiro Campeonato Interdistrital de Casa Nova, mobilizando comunidades inteiras, centenas de alunos, com muita festa, alegria,  em uma disputa inédita que reuniu centenas de alunos.

A coordenação de educação fisisca e a secretaria entregando os troféus

Atendendo ao desafio proposto pelo Prefeito Wilker Torres, Cícero Dias, Glauber Campos e Sirlei Marcelo, integrantes da Coordenação de Educação Física Municipal, com o apoio da Secretária Rosicler Lustosa, conseguiram montar um campeonato, que além de prestigiar atletas das escolas de cada localidade, com festa, condução de tocha olímpica e desfile pelas ruas, mobilizou, uniu e confraternizou unidades escolares tão distantes entre si.

A rodada final aconteceu no Ouricuri na sexta-feira (30/11). Iniciada às 8:30, estendendo-se até às 18:00 horas com futebol de campo masculino e feminino, Baleô feminino.

Os resultados finais foram os seguintes: Futebol campo idade 12/15: Poço da Pedra I, Campeão;  Poço da Pedra II, Vice Campeão. Futebol feminino,  modalidade única: Lago, Campeão; Ouricuri,  Vice Campeão. Baleô 12/15: Poço da Pedra,  Campeão e Luiz Viana, Vice Campeão. No futebol 15/17: Luiz Viana, Campeão e Tiririca, Vice Campeão. Baleô 15/17: Tiririca, Campeão e Luiz Viana, Vice Campeão.

Além das caravanas que vieram ao Ouricuri, participaram da festa de encerramento a Secretaria Rosicler Lustoza, professores, gestores escolares e representantes da executivo municipal.

“Alegria, festa, união, muito esforço, dedicação e empenho da organização” – resume a Secretaria Rosicler Lustoza, que renova os agradecimentos ao Prefeito Wilker Torres pelo seu compromisso com o esporte e a educação.

“A realização deste campeonato é uma vitória” – pontua Cícero Dias – “Precisamos agradecer o apoio de Robson, chefe de transportes da prefeitura, que está aqui presente; agradecer ao apoio dos coordenadores de pólo, a Lulinha da Secretaria de esportes, a outras centenas de pessoas que tornaram essa festa possível” e termina com o que já está se tornando seu grito de guerra: “Ano que vem tem mais!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *