[Vídeo] Transporte escolar para por falta de pagamento; moradores sofrem com esgotos invadindo casas em Uauá

Da Redação

O transporte escolar do município de Uauá parou por falta de pagamento neste final de ano letivo mesmo havendo um contrato milionário com a empresa vencedora da licitação. No de 2017, foi celebrado contrato  no valor global de R$ 2.615043,20, sendo que para o ano de 2018, tudo leva a crer que houve aditivo para a continuação da prestação dos mesmo serviços de péssima qualidade. De acordo dados da Secretária do Tesouro Nacional (STN), o 1º decêndio de outubro de 2018, comparado com o mesmo decêndio de 2017, apresentou crescimento de 25,18% em termos nominais do FPM para todos os municípios do país. O montante partilhado entre os entes  já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). No o mês de novembro, Uauá recebeu ainda o percentual de 25,88% maior, sem considerar os efeitos da inflação, isso sem incluir o percentual de dezembro. Pelo visto, não existe nenhuma justificativa para o possível atraso de pagamentos.

A administração da ‘mudança’ do prefeito Lindomar Danta (PCdoB) se encontra totalmente atrapalhada com funcionários contratados do Hospital Dr Jair Braga entrando no quarto mês com atraso de salários. Ainda segundo informações de um dos parentes de prestadores de serviços em contato com a reportagem do AP, o mesmo acontecendo como os funcionários contratados da Secretaria e Infraestrutura. “Tem pessoas passando necessidades com seus filhos, alguns estão indo fazer refeições em casas de parentes. Tem deles que não tem dinheiro para pagar conta de água e luz, vida boa aqui é para quem é amigo do rei”, lamentou temendo perseguição. “Espero que o prefeito tenha bom senso – já como ele é cristão e demonstra ser uma boa pessoa -, e resolva este problema deixando de pegar briga a toa com um vereador pirão perdido.”

Possível caso de briga interna

“O que já se tem no município em roda de conversa é que o Prefeito demonstra não está nada satisfeito com o Vice Prefeito/Secretário de Infraestrutura João Alves, sendo que por outro lado, o vice também não está nada contente com ele, com a possibilidade de entregar a pasta nos próximos dias, mas duvido muito ele largar esta boquinha. Na verdade é que este final de ano será mais outro sofrimento para nossa população, que vem sendo maltratada e desrespeitada pela administração do Padre capicomunuista. Aos funcionários contratados restam apenas torcer para que os mesmos tenham compaixão e honrem com seus proventos, pois o cartão de crédito e a conta do mercado não pode mais esperar. O que em outros tempos era chamado pelo gestor e seus seguidores de falta de planejamento, nesta gestão está sendo apelidada de insuficiência financeira”.

Mais sofrimento na cidade

A moradora da Rua Maria Virgínia de Amarante, situada no Bairro da Lagoa, pede socorro ao Prefeito Uauá, Lindomar Dantas devido a situação em que vive numa rua totalmente abandonada e tomada de água de chuva misturada com esgotos e fezes invadindo residências. O perigo em contrair doenças está estampado nas imagens de vídeo produzido por moradores da própria rua.

Mesmo sabendo do drama das famílias, ninguém da Defesa Civil, Vigilância Sanitária ou pessoa representando a administração municipal comparece para socorrer as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *