Vereador Allan relata o drama sofrido pela população

Da Redação do AP

O vereador Allan Jones (PTC) destacou nesta terça-feira (04) na Casa Aprígio Duarte os problemas que estão afligindo a população do município diante da situação causada pela administração do prefeito Paulo Bomfim (PCdoB).

“Nós vereadores participamos de uma reunião á convite dos moradores do bairro Alto do Alencar com o secretário Vilmar Ferreira quando foi debatido algumas demandas já levantadas desde o ano passado e chegamos presentar naquela melhorias para aquele bairro. Mas de lá pra cá, nada ou quase nada do que a gente pediu foi feito, mas o secretário abriu compromisso que provavelmente até março o bairro Alto do Alencar seja contemplado com algumas obras. E é isto que todos nós esperamos”, alertou.

O vereador foi irônico com relação a posição da administração sobre o longo prazo estipulado para que possa atender os clamores dos moradores do bairro. “Depois da aprovação de alguns projetos polêmicos, agora só nos resta torcer”.

Esgotos entupidos

Outro ponto destacado pelo vereador Allan Jones foi com relação as chuvas que estão caindo na sede da cidade de Juazeiro, e que em alguns lugares estão causando prejuízos com alagamentos e prejuízos em lojas do comércio central da cidade. “Acredito que houve melhora  na pavimentação de alguns bairros, mas a drenagem pluvial de alguns bairros a situação não é boa assim como também no centro da cidade, a exemplo do Calçadão próximo ao estádio de futebol.”

O vereador alertou para o perigo do aumento de doenças nesta de chuvas devido a obstrução dos córregos com sujeira. “O que nos preocupa é que esgotos fiquem empossados a gente vai ter um aumento considerável de doenças exantemática, como dengue zica e chikungunya, sendo que de dezembro à fevereiro nós emergencistas nos damos com o número maior de pacientes que chegam aos hospitais”.

Falta de médico em posto de saúde

Nesta quarta-feira as reclamações de moradores dos bairros aumentaram sobre a falta de médicos nos postos de saúde nos bairros da cidade. No Alto do Cruzeiro, moradores alegam que estão há mais de vinte dias que não vêem a cara do médico. Por sua vez, o vereador na sessão do dia anterior já externava sua preocupação com relação ao fato em outros locais. “Há mais de 4 meses o bairro Jardim Flórida não tem médico, e segundo um comerciante daquele local, a situação é insustentável, e espero que um profissional seja contratado para resolver a situação dos moradores”.

Situação do TFD

Fui informado que na a data de 19 novembro, deste ano,  que cerca de 20 pessoas entre pacientes e acompanhantes, ficaram sem locomoção para a cidade de Salvador. Inclusive esta pessoa que me passou a informação alegou que foi necessário comprar a sua passagem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *