Prefeito de Uauá exonera vice de cargo
Da Redação do AP
Parece que o clima político entre o grupo do prefeito do município de Uauá, Lindomar Dantas (PCdoB) e do vice, João Alves (PSL) esquentou de vez. Nesta semana o gestor decidiu baixar decreto exonerando o vice do cargo de Secretário de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos.
Segundo informações obtidas pela reportagem do AP, o relacionamento entre ambos não vinha nada bom há algum tempo devido a disputa de espaço, o que pode ter ocasionado a cisão do grupo. “Como todos sabem, dois bicudos não se beijam,” informou o repórter Epaminondas Alves, o danado do Dondinha. Por outro lado, se questiona contenção de despesas por parte do gestor, hipótese essa descartada por outros formadores de opinião, pois além do salário de vice prefeito, o município será obrigado a pagar do mesmo jeito a valor de R$ 5.000,00 ao novo secretário que deve ser nomeado nos próximos dias.
João Alves que sonha um dia ser prefeito do município, terá a partir de agora o caminho livre para trabalhar. Conhecedor dos problemas administrativos, ele poderá ser uma pedra no sapato do gestor. Ou quem saiba, não! Mesmo fazendo parte de um outro partido, João Alves faz parte do grupo político liderado pelo deputado federal, José Nunes (PSL). Ele ainda conta com os apoios de alguns vereadores e de pessoas que ocupam o primeiro escalão na administração municipal.
“O pior é que uma outra pessoa já vinha exercendo de fato o comando da secretaria. Ela tem uma empresa de locação de serviços de máquinas”, informou Dondinha.
Ainda assim, a oposição que teve alguns arranhões no final do segundo semestre devido a eleição da mesa diretora da Câmara, começa a ressurgir com timidez neste ano pré-eleitoral. Ela ainda avalia o efeito deste outro momento político.