Desorganização do governo ‘atrapalha muito’, diz Rodrigo Maia

Presidente da Câmara criticou a articulação da base de Jair Bolsonaro para votação da PEC da Previdência

Redação
Foto: Reprodução/GloboNews
Foto: Reprodução/GloboNews

 

Logo após o fim do primeiro turno da votação da reforma da Previdência, no fim da noite desta sexta-feira (12), o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) criticou a falta de organização do governo Bolsonaro para a articulação da PEC da Previdência. Em entrevista à GloboNews, o democrata disse, em tom de desabafo, que uma “base desorganizada atrapalha muito”.

“Você não ter um governo organizado atrapalha muito. Tem muita conversa, fofoca, informação que é atrasou porque o governo não atendeu aquilo [liberação de emendas parlamentares]. Nada disso. Isso não é fundamental, até porque a partir do ano que vem o Orçamento é impositivo”, reclamou o presidente da Câmara.

A intenção de Maia era de que os debates da proposta de emenda à Constituição (PEC) iniciassem na terça-feira (9), mas sem mobilização por parte dos parlamentares da base de Bolsonaro, não houve quórum. Restou ao próprio líder da Câmara a, junto ao deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da PEC, assim como outros interessados na aprovação da reforma, organizar a votação do texto-base e dos pontos incluídos pelo tucano.

Não é a primeira cutucada de Rodrigo Maia na gestão Bolsonaro nesta semana. Na segunda-feira (8), depois já ter se empenhado pessoalmente no fim de semana pela aprovação da PEC, o democrata eximiu o governo da provável vitória com a aprovação da reforma da Previdência: “Se acontecer, será uma construção do parlamento, não do governo”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *