Parte I – Ex-vereador de Casa Nova detona prefeito Wilker Torres e o deputado Tum

Redação

O ex-vereador e pré-candidato à prefeito do município de Casa Nova, João Honorato (PSL) detonou a administração do prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PSB) durante uma longa entrevista bombástica ao AP. Os detalhes foram divididos em três partes.

Parte I

“O prefeito fez uma inversão quando disse na campanha que iria mudar a situação de Casa Nova, que na verdade mudou, mas para a pior. Este é o maior vexame que a população já passou em nosso município com uma gestão sem planejamento, uma gestão que tem criado dificuldade para fazer pagamentos aos seus fornecedores e prestadores de serviços, não deu continuidade as obras em andamento, é uma gestão que enganou e abandonou o povo de Casa Nova. Hoje temos uma população que está sofrendo muito com a falta de saúde, educação, e inclusive de esperança, até muitos que votaram nele, estão arrependidos, ninguém sabe para que ele veio”, disparou.

João Honorato mostrando as condições das estradas vicinais do município

João Honorato afirmou que o prefeito Wilker Torres, e seu irmão, o deputado Tum (PSC), jogaram para plateia sobre a realização de uma ‘audiência pública’ quando se discutiu a questão fundiária transformando o evento em um ato político eleitoral onde não se resolveu nada até o momento.

“A questão fundiária do município é complicada não só na questão urbana quanto rural. Não houve audiência publica para se resolver este problema porque não deram espaço a população que está sofrendo, como também aos órgão que podem resolver este problema. Naquele movimento pirotécnico estava ausente a representação do INCRA, as pessoas do cartório que dão a certificação imobiliária através dos registros, e outros (…) Àquele ato com palanque político não decidiu nada para que essa fraude fosse combatida, pois isso está trazendo graves transtornos para as famílias pobres e humildes, mas o INCRA já conseguiu derrubar várias certificações falsas  pois espero que os verdadeiros donos seja reconhecidos e que fiquem em suas terra”, lamentou.

Ele alfinetou o deputado federal licenciado Josias Gomes (PT), chamando-o de enganador. “A verdade tem que vir a tona, o secretário de desenvolvimento regional, Josias Gomes, foi para o Bahia Notícias dizer que em 70 dias o problema seria resolvido, pois até agora não saiu nada de concreto por parte desse secretário enganador”. Ele tachou o ato como proselitismo político, e que apenas pessoas ligadas ao prefeito fizeram uso da palavra, e que ainda, desrespeitaram o deputado da região, Crisóstomo Lima, o Zó (PCdoB). “O que na verdade houve foi um proselitismo político partidário com pessoas jogando para a galera, cujo objetivo foi tirar proveito político eleitoral (…) Para se ter ideia, o prefeito e o irmão não queriam que o deputado estadual Zó fizesse o uso da palavra. Se um deputado que representa o povo de Juazeiro, Casa Nova, e a região, não teve acesso digno a palavra, imagine o pobre lavrador. Aquele evento foi uma empáfia, uma mentira de um bocado de aproveitadores e enganadores. Não houve audiência pública, houve um palanque    político eleitoral e as pessoas que estavam no palanque estavam envolvidas diretamente nesse crime bárbaro que são proprietários de terra em Casa Nova,” detonou.

Com a palavra a administração municipal.

2 Responses to Parte I – Ex-vereador de Casa Nova detona prefeito Wilker Torres e o deputado Tum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *