Pré-candidatura de Moizane França começa a pegar corpo e já preocupa base do prefeito Lindomar Dantas

 

Da Redação

O grupo político liderado pelo prefeito do município de Uauá, Lindomar Dantas (PCdoB) está começando a fervilhar nos bastidores. De um lado, o vice-prefeito, João Alves (PSC) não cansa de fazer o que mais sabe: política de bastidores visitando comunidades do interior tentando aumentar seu espaço para 2020 e temendo ser engolido pelas feras que o exaltam de ‘companheiro’ batendo no ombro.

Por outro lado, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento do município, Moizane França já tem como certa a sua pré-candidatura de prefeito formando grupos para 2020. Segundo informações de bastidores, ele atualmente é quem dar as cartas na prefeitura, nada se resolver antes de passar por sua mão. A sua influência política tem crescido nos últimos dias, até pessoas estão aparecendo em redes sociais engrossando o caldo defendendo a sua pré-candidatura. Ele é considerado por alguns opositores como um nome leve, sem desgaste e rejeição, contando com o apoio de alguns empresários que fornecem para a própria prefeitura. “Ele pode ser a última cartada do grupo caso a situação política/eleitoral de Lindomar não melhore, isso porque se houver a união entre Marcos Lobo e Moisés Ribeiro, o resultado da eleição será fulminante. O desgaste do prefeito está espalhado por todos os lugares do município, e para completar a cada momento surgem novas denuncias graves que estão sendo apresentadas por vereadores da oposição na justiça, o que pode complicar mais ainda a vida do Padre”, avaliou o repórter Epaminondas Alves, o danado do Dondinha.

Outro fato curioso no município é com relação a situação do grupo político do vereador Deusdete Ferreira, o Gugu (PSD). Ele é ligado ao deputado federal José Nunes (PSD), mas poderá ter em seu partido, ou palanque, o pré-candidato à prefeito Moisés Ribeiro. Segundo informações chegadas da capital, a filiação de Moisés ao partido já foi acertada com o deputado Diego Coronel e o senador Otto Alencar. A briga nos bastidores entre PT e PSD na Bahia já foi deflagrada, sendo que a ordem da direção geral do PT é devorar todas as bases de Otto para evitar sua candidatura em 2022 ao governo da Bahia.

Algumas pessoas do próprio grupo estão impacientes e preocupadas com a pré-campanha de Moizane, inclusive o próprio prefeito e o ex-secretário Nilo Ramos que foi minado e obrigado a pedir para sair da administração porque foi minado pelos caveiras. “A situação pode se agravar, caso a pré-campanha de Moizane pegue corpo, já que o mesmo é um grande playboy, tem uma boa pinta e se relaciona muito bem com determinadas pessoas, inclusive com algumas que se dizem da velha guarda da esquerda”, avalia.

Na cidade se comenta que ele tem um bom relacionamento político com o ex-vereador Miroval Marques (PT). Os dois aparecem em redes sociais fazendo charme para os aliados e possíveis adversários do futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *