Morador da comunidade de Capim de Raiz, Salitre, denuncia crime ambiental

Da Redação

O ex-membro Titular do Comitê Bacia do Rio Salitre, Edgard Brito, morador da Fazenda Capim de Raiz, Salitre, zona rural de Juazeiro,  denunciou no programa de Waltermário Pimentel/Rádio Cidade, nesta terça-feira (01) que alguns moradores da comunidade com auxílio da prefeitura estão construindo um dreno para que água de esgoto seja despejada dentro do rio Salitre.

“Isso é um crime ambiental porque a água ficará imprópria para consumo dos animais e não servira para molhar plantação”, denunciou.

Ele afirmou ainda que diante da luta por parte de alguns dos moradores a água terminou chegando à comunidade, mas que hoje se depara com este grave problema. “Houve muito trabalho para que a água chegasse à comunidade, e que agora algumas pessoas sem escrúpulo estão fazendo isso sem consultar o restante dos moradores”.

“Sou agente de saúde em Campo dos Cavalos, e a comunidade está preocupada com esta situação porque vai terminar transformando o rio que passa por aquele lugar em um esgoto à céu aberto. Na primeira chuva, toda a sujeira vai ficar próximo das residências levando perigo à saúde dos moradores”, alertou.

Com informações de Waltermário Pimentel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *