Margareth Menezes arrasou durante show no Clube dos Professores em Juazeiro; veja vídeo

Ação Popular (AP)

Na terra de João Gilberto, Neto & Mundinho, Galvão e Ivete Sangalo, quem comandou a melhor festa dos professores da Bahia, e quem saiba a do Brasil, foi a cantora e compositora Margareth Menezes na madrugada deste sábado para o domingo. O espaço do Clube de Campo da APLB-Sindicato se tornou pequeno para a grande multidão.

“Nunca na história da nossa entidade foi realizada uma festa a cima da capacidade como esta. O dia 15 de outubro é a data em que se comemora o Dia do Professor, mas decidimos prestar esta homenagem à categoria nesta data marcante. Aqui está o Professor Antonio Carlos, pois tudo começou através dele, o qual quero agradecer pela luta   em prol da melhoria da educação em nossa cidade. Ainda assim, foi ele quem ajudou a transformar a nossa entidade em sindicato forte e de luta com várias conquistas”, exaltou o diretor regional da categoria, Gilmar Nery.

Professor Gilmar Nery congratula os participantes e colaboradores

Ao mesmo tempo, Gilmar aproveitou para prestar homenagem ao professor e diretor da entidade, Marcelo Passos, ao professor e tenente- coronel da reserva da Polícia Militar, Jorge Sampaio, o qual foi professor do Colégio Municipal Paulo VI. Ele ainda agradeceu a secretária municipal de educação, Professora Lucinete Alves.

Margareth arrasou

No uso de sua palavra, a secretária Lucinete afirmou que “esta é a festa mais bonita realizada todos os anos, cheia de energia e amor. As escolas são lugares sagrados onde os professores se dedicam cada vez mais, e sem isso jamais teríamos avanços, por isso nada melhor do que comemorar esta data. O sentimento de oferecer uma educação de qualidade faz parte da administração do prefeito Paulo Bomfim”.

Também prestigiaram o evento, o vereador Amadeus dos Santos (PSD) e o presidente da Câmara, vereador Alex Tanuri (PSL).

Assim que Margareth Menezes subiu ao palco a galera foi ao delírio no ritmo do axé. “Aqui, se você não faz axé, fica à margem do que as pessoas estão esperando. Temos referências de artistas que seguiram outros caminhos, como Raul Seixas e João Gilberto, mas o axé é um ritmo muito alegre, que faz tanto sucesso no verão que o faz dominar a Bahia”, destacou durante apresentação.

O show durou mais de duas horas com muita brincadeira, segurança e tranquilidade. No final, as pessoas pediram bis, e ela atendeu cantando quase meia hora.

A reportagem do AP ouviu alguma pessoas. “A festa foi nota dez. Parabéns a direção da APLB, e espero que no próximo ano o sindicato consiga trazer Armandinho Dodô & Osmar, ou então um desses cantores: Xandy, Bel ou Zeca Pagodinho. Esta já é a melhor festa dos professores da Bahia, e quem saiba a do país. Viva Juazeiro! Viva a terra de João Gilberto, Ivete, Neto, João Sereno, e tantos outros que enriquecem a nossa cultura”, comemorou Thânia Christina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *