Comunistas negam preferência por nome do PT à sucessão de Wagner

Lilian Machado
Integrante de uma aliança iniciada antes mesmo da chegada do PT ao governo, o PCdoB reafirma a parceria com o “time” do governador Jaques Wagner e promete que vai embarcar no apoio a sucessão do gestor, independente do nome do PT escolhido para ser o candidato da cabeça de chapa em 2014. Pelo menos essa é a perspectiva dos três deputados que integram a bancada comunista na Assembléia Legislativa da Bahia.

A líder do grupo na Casa, deputada Kelly Magalhães deixou claro ontem que o partido contribuirá com a eleição de qualquer nome, entre os quatro petistas que estão no páreo. O PT tem colocado em processo de discussão, os nomes do chefe da Casa Civil, Rui Costa, o senador Walter Pinheiro, o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano e o secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli.

Com mais experiência na seara política, o deputado Álvaro Gomes, apesar de ter dito que particularmente acredita na tendência de escolha em torno de Rui Costa, não quis privilegiar nenhum pré-candidato.  “A opinião oficial do PCdoB é de debater o projeto iniciado pelo ex-presidente Lula, seguido pela presidente Dilma e representado na Bahia pelo governador Wagner. Não temos restrição quanto ao candidato do PT, mas queremos aquele que melhor represente o projeto. Não temos nenhum nome em particular”.

O deputado reiterou o desejo do PCdoB em participar da chapa majoritária. “Queremos debater isso e temos nomes para apresentarmos”, mandou recado. Com base na região de Vitória da Conquista, o deputado de primeiro mandato, Jean Fabrício Falcão (PCdoB) indicou que Rui Costa será o nome do PT, selecionado para tentar a continuidade do governo petista na Bahia, mas disse que estaria com qualquer um dos citados. Procurado, o deputado não foi encontrado, mas conforme sua assessoria de imprensa, ele reiterou a declaração concedida ao Blog do Anderson.

A publicação, Falcão disse ter certeza sobre o cenário colocando Rui como candidato de Wagner e ao citar também a candidatura da senadora Lídice da Mata ao governo, seguindo a postulação de Eduardo Campos a presidência.

Fonte: Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *