Restaurante Barravento na Bahia constrange casal homoafetivo e depois de denúncia pública pede desculpas

Uma das vítimas conta que o gerente do restaurante alegou ser um ambiente “familiar” e pediu que as duas parassem com as demonstrações de afeto

Reprodução/Instagram

Um casal de mulheres foi vítima de homofobia no restaurante Barravento, em Salvador, na Bahia. Em publicação nas redes sociais, uma das vítimas, Gabriella Garrido, afirma que estava no estabelecimento quando o gerente abordou o casal e solicitou que as duas diminuíssem suas demonstrações de carinho. Gabriella denunciou o estabelecimento, que, após sofrer linchamento nas redes sociais, soltou uma nota pedindo desculpas.

“O mesmo [gerente, “Sr. Aurélio”] informou que o Barravento era um restaurante familiar e que os carinhos trocados por nós duas não eram condizentes ao local e que de alguma forma incomodavam e agrediam os outros clientes, e como exemplo dele mesmo, as duas crianças que estavam na mesa atrás da minha não precisavam presenciar tal cena”, disse a vítima.

Gabriella ainda conta que alguns clientes do restaurante se solidarizaram com elas no momento do ocorrido. “Alguns clientes que se encontravam no local no momento, se dirigiram até a mim e com uma delicadeza tão simples e tão carinhosa apenas perguntaram ‘Posso lhe dar um abraço?’, disse.

“Parece pouco? Mas não foi, foi bem importante na verdade. Como uma deles mesmo alegou, ‘Como pode, vocês duas não poderem se beijar enquanto eu e meu marido podemos?’ Não sei, acho que essa é a pergunta que apenas o Sr. Aurélio e o Restaurante Barravento pode responder”, finalizou.

Após o ocorrido, ela afirma que registrou ocorrência no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, além de ter registrado boletim de ocorrência na delegacia da Barra, em Salvador. Gabriella ainda afirmou que o funcionário foi visto ainda fazendo piada com a situação.

“Mesmo na presença dos policiais, em nenhum momento o ofensor demonstrou arrependimento, ao contrário, foi visto por minha namorada fazendo piada com a situação na saída da cozinha”, escreveu.

Em nota, o Restaurante Barravento lamentou o ocorrido. “O estabelecimento repudia qualquer ato discriminatório, seja ele homofóbico, racista, de gênero ou social. Acredita e prega o livre respeito a todxs. Por isso, pede desculpas a quem tenha se sentido ofendido”.

O estabelecimento afirma ainda que toda a equipe de atendimento passará pelo programa de Combate à LGBTfobia institucional Municipal de Salvador.

Confira o relato completo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *