SILÊNCIO DA DEFESA!

      É um martírio “cabeludo” a mudez dos sindicatos e associações que representam os servidores públicos do estado da Bahia. O governo por conveniência satisfaz o Legislativo e Judiciário. Entretanto o Executivo tem sido humilhado, desprezado, não obstante a Decisão do Supremo Tribunal Federal em determinar que pague os Precatórios de Alimentos, que constituem lágrimas, suor e sangue dos humildes trabalhadores. “Ubi eadem ratio, ibi eadem jus” – (onde há a mesma razão, aplica-se o mesmo direito).

          A justiça supera a legalidade, sobretudo, quando se tem em disputa a necessidade humana! Com certeza o remorso irá gritar na cabeça deste governo petista por não ter observado o bom senso. O Executivo não é o limbo da sarjeta. Merece atenção e respeito!

          As entidades que se dizem defensoras dos servidores do estado, que, em comissão, tomem as devidas providências perante a Suprema Corte, mostrando a desobediência do Governo da Bahia, que zomba da respeitável Decisão supra aludida!

          As referidas entidades não devem murchar diante das angustias de que padecem os trabalhadores injustiçados do Executivo. A permanência da falta de vigor explícito, em defesa dos suplicantes dará lugar a juízos duvidosos! “Qui tacet consentire videtur” – (quem cala consente). Isso só se vê na Bahia, por quê? Resposta com o Conselho Nacional de Justiça! (CNJ).

Geraldo Dias de Andrade é Cel. PM/RR – Bel, em Direito – Cronista – Membro da ABI/Seccional Norte – Escritor – Membro da Academia Juazeirense de Letras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *