Sesc Petrolina realiza 11ª edição do projeto Colmeia nesta sexta-feira (29)

O Senac vai oferecer corte de cabelo, aferição de pressão arterial e testes de glicose, já o Inss vai dar informações acerca de deveres e direitos relativos à Previdência Social e o Sest – Senat deverá proporcionar oficinas de artesanato e orientações em saúde bucal. Estes são apenas alguns dos serviços que serão oferecidos gratuitamente à população nesta sexta-feira (29), durante a 11ª edição do projeto Colmeia.

Realizado pelo Sesc Petrolina em suas dependências e em parte da rua Pacífico da Luz, no centro da cidade, o Colmeia  vai começar às 8h, prosseguindo até às 13h, com a oferta  de serviços de saúde e cidadania, além da promoção de ações educativas e preventivas, opções esportivas e apresentações culturais.

Com a participação de várias entidades governamentais, não governamentais e empresas privadas da região, o projeto também vai atender à população com os serviços de consultas médicas, audiometria, testes de colesterol, emissão de documentos, avaliação postural, massagem, alongamento, distribuição de mudas para arborização urbana, além de orientações jurídicas e sobre cuidados com o meio ambiente. A equipe do Sesc Petrolina também estará fazendo avaliação física, orientação nutricional e em saúde bucal, sala de ciências, Central de Atendimento (divulgação das atividades,  emissão/renovação de carteira do SESC para comerciários e dependentes) e contação de histórias na Biblioteca.

Segundo a assistente social do Sesc Petrolina, Telma Calado também já estão confirmadas as participações da Secretaria Municipal de Saúde, que vai disponibilizar vacinas, testes rápidos de AIDS, orientações sobre prevenção às DST/HIV/AIDS e distribuição de preservativos, e a VIII Geres com exposição e orientações sobre doença de Chagas, Leishmaniose, Malária, Dengue e Esquistossomose. “Teremos ainda a participação da Codevasf, EPTTC, Corpo de Bombeiros, UPE, Sedest, Apami, 72º  BI MTZ, Sesi, Unimed VSF, Lions, Univasf, Embrapa e Ministério Público. O objetivo maior do projeto é promover a garantia de direitos da população”, concluiu Telma Calado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *