[Vídeo] Wagner grava vídeo elogiando filiações de Isaac e Barbosinha; projeto do PT em atropelar partidos aliados custará caro para 2022

 

Da Redação

Todos os partidos aliados ao PT no país estão enfrentando um problema sério devido ao projeto nacional dos petistas em atrair lideranças para dentro do próprio partido. A caça a esses políticos se espalhou de maneira assustadora no últimos dias pelo país deixando o comando desse partidos chateados.

As pessoas mais fáceis de serem atraídas são àquelas que detém cargos na máquina pública, inclusive com parentes e amigos onde o Partido dos Trabalhadores governa a exemplo do Estado da Bahia.

Muitos pré-candidatos à prefeitos, vereadores, prefeitos  e lideranças estão aderindo as tentações devidos as eleições de outubro de 2020. Já como o PT está enfrentando dificuldades de formar novos quadros, nada melhor do que executar um plano deixando partidos aliados vazios.

O Globo divulgou o convite do ex-presidente Lula ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) à se filiar no partido com proposta de ser candidato a presidente em 2022. A reportagem causou estrago dentro da base petista  com Lula tentando se explicar, mas não houve convencimento.

Em um vídeo gravado no dia 24 de janeiro deste ano, o senador Jaques Wagner (PT) faz exaltações a decisão do ex-prefeito de Filadélfia,  Antônio Barbosa dos Santos Junior, o popular Barbosinha, e ao ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho por terem abraçado o projeto petista. Barbosinha está trabalhando ao lado de Isaac, na Prefeitura de Juazeiro, lotado no SAAE, pois o mesmo fazia parte dos quadros do PDT do deputado estadual Roberto Carlos. Quem também decidiu acompanhar Isaac, foi o prefeito Paulo Bomfim quando deixou o PCdoB. Outras lideranças – inclusive vereadores e secretários – já sinalizaram deixar o partido da foice e o martelo acompanhando o líder do grupo, Isaac Carvalho.

Hoje, os inimigos político do PCdoB, PDT, Psol, e outras legendas, não são mais Bolsonaro, Dória, ACM Neto, Witzel, mas sim um partido que já esteve na presidência por três vezes, e faz tudo para retornar usando métodos nada convencionais.

Na eleição de 2018, Ciro Gomes (PDT) foi uma pedra no sapato do PT, e para 2022, ele vem forte, já está em campanha. Por outro lado, tem a candidatura da centro direita com Luciano Huck, e ainda assim, existe a possibilidade clara do PCdoB, PSB e outras legendas não marcharem com o PT. Mesmo com Lula candidato, será difícil o PT retornar ao poder no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *