Professor Rui Oliveira convoca trabalhadores para enfrentar insanidade do governo petista

Da Redação

O Diretor da APLB – Sindicato na Bahia, professor Rui Oliveira convocou todos os profissionais da área de educação para a Semana Pedagógica na assembleia legislativa da Bahia. Segundo ele, “essa PEC é mais um ataque à aposentadoria dos servidores e vai encontrar resistência nas diversas categorias do funcionalismo público estadual.
Todas as entidades construam nas suas bases forma de paralisações e manifestações na próxima terça, quarta e quinta-feira e depois iremos dizer ao Governador Rui Costa que não iremos aceitar a PEC 159-2019. Essa luta pertence a todos, estamos conclamando em nome da APLB”, destacou Oliveira.

Ele disse ainda, que os professores irão realizar a Jornada Pedagógica que dará o marco ao ano letivo. “O dia de fazer jornada pedagógica é dando uma lição ao governador e dizer não a PEC 159-2019”.
As manifestações acontecem desde o mês de dezembro, com protestos, mobilizações, diversas reuniões com as entidades sindicais representativas da categoria. “Os servidores obtiveram uma conquista, com o recuo do governo, para a apresentação de uma nova proposta, mas que infelizmente ainda não atende aos trabalhadores, causando prejuízos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *