Bahia vence o Cruzeiro fora de casa e está garantido na Série A em 2014

bahia-jogadores-comemoram-480-Dudu-Macedo-Foto-arena

O Bahia precisava de 3 pontos para se manter na elite do futebol. E foi buscar com uma vitória fora de casa, em cima do tricampeão brasileiro de 203, o Cruzeiro. O Tricolor baiano saiu na frente, ainda no primeiro tempo, tomou o empate no final do jogo e desempatou em seguida, fazendo 2 a 1 em pleno Mineirão.

Os baianos chegam a 12º lugar com 48 pontos, o suficiente para escaparem do rebaixamento já que não podem ser maisalcançados pelo Vasco, primeira equipe no Z-4 com 44 pontos.

Enquanto o Cruzeiro comemorou a entrega da taça de campeão brasileiro frente à sua torcida, apesar da derrota. A equipe de Marcelo Oliveira continuou com 75 pontos.

O jogo

Precisando da vitória, o Bahia surpreendeu logo no início do confronto. Na marca dos 14 minutos, William Barbio fez ótimo passe para Marquinhos que invadiu a área e deslocou Fábio com categoria, 1 a 0.

Após o gol, o Cruzeiro tentou pressionar durante todo o restante da partida, mas esbarrou no forte sistema defensivo do adversário que pretendeu esfriar o restante duelo.

Na segunda etapa, a Raposa continuou a blitz com duas cabeçadas seguidas de Júlio Baptista, aos 16 e 17 minutos, porém o goleiro Marcelo Lomba se transformou em um paredão e evitou o empate.

Entretanto, quando parecia que a vitória baiana se concretizaria, aos 40 minutos, em cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo cabeceou, Vinícius Araújo dividiu com Lomba e mandou para as redes, 1 a 1.

Festa cruzeirense e decepção baiana, porém por pouco tempo. Na marca dos 44 minutos do segundo tempo, o alívio: Souza fez a jogada na direita e cruzou para Anderson Talica que na raça mandou para o gol, 2 a 1 e comemoração dos visitantes que permanecem na elite do futebol brasileiro no ano que vem.

Na última rodada, o Cruzeiro visita o Flamengo, enquanto o Bahia encerra a sua participação diante do desesperado Fluminense em Salvador. Ambos os jogos acontecem no domingo que vem às 17h (horário de Brasília).

Destaques

No triunfo de 2 a 1 diante do campeão brasileiro dois jogadores merecem destaque. O paredão tricolor, goleiro Marcelo Lomba, que mais uma vez fez milagre em campo com excelentes defesas e o meia Anderson Talisca, tão criticado pela torcida, marcou o gol do triunfo. Gol que devolveu o alívio da torcida baiana e manteve o time na elite do futebol brasileiro. O jogador, inclusive, antes da partida gerou polemica nas redes sociais afirmando que iria continuar jogando da mesma maneira, a torcida gostando ou não.

Mas ironicamente, no duelo em Minas Gerais, Talisca foi decisivo, fez as pazes com o torcedor e tirou um peso das costas. “É um alivio. Fizemos uma campanha muito boa, brigamos pelo G-4 e,depois, infelizmente, deixamos a desejar. Esse gol foi um alívio muito grande para mim. No primeiro ano de Brasileirão, fui vaiado, foi difícil, mas consegui dar a volta por cima”, disse o meia.

Outro jogador que também merece os méritos é o goleiro Lomba. Ídolo da torcida, o arqueiro mostrou mais uma vez como é importante no elenco tricolor. “Foi o jogo mais difícil da minhavida. Parabéns ao Cruzeiro, por ter dignificado o campeonato. O Bahia hoje foi um herói. Agradecer a Deus, que colocou a mão no pé do Talisca e nas minhas mãos”.

Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *