Fernando Filho rebate críticas de Lóssio sobre o oportunismo do PSB

 

O deputado federal Fernando Filho (PSB) rebateu as críticas feitas pelo prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), durante o Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas de Pernambuco, realizado nesta segunda-feira (2), em Gravatá. No evento, Lóssio defendeu que o pacto federativo “não é uma prerrogativa da União, mas dos Estados”. O peemedebista afirmou ainda que “não adianta vir agora com discurso demagógico”, em um recado ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Fernando Filho, entretanto, afirmou, por meio de nota enviada ao Blog, que é notório o esforço de Lóssio “para agradar e aparecer bem na foto, pois é cristão novo, já que na campanha presidencial passada foi coordenador de José Serra em Petrolina, contra Dilma”.

Ele disse que “o prefeito, ao invés de cuidar do seu governo que frustra a população de Petrolina, se ocupa em criticar quem tem altos índices de aprovação”, em referência às críticas de Lóssio ao governador Eduardo Campos. “O governador Eduardo Campos é governador referência no Brasil também por ajudar os municípios”, diz no texto.

Confira, abaixo, a declaração de Fernando Filho:

Caro Gilberto,

Em relação às declarações postadas no blog, pelo prefeito de Petrolina Júlio Lóssio, cabem algumas observações.

É notório o seu esforço para agradar e aparecer bem na foto, pois é cristão novo, já que na campanha presidencial passada foi coordenador de José Serra em Petrolina, contra Dilma , e o seu candidato ficou em terceiro lugar, atrás até de Marina Silva.

O prefeito, ao invés de cuidar do seu governo que frustra a população de Petrolina, se ocupa em criticar quem tem altos índices de aprovação.

Quanto às críticas ao governador, como sempre, se mantém desinformado ou crítica por criticar:

O governador Eduardo Campos é governador referência no Brasil também por ajudar os municípios:

-Apostou em uma nova regra para o ICMS, possibilitando assim uma distribuição melhor dos recursos entre os municípios.

-Criou o FEM para a desburocratização dos convênios e repasse direto dos recursos.

Pergunte ao prefeito se ele reclamou quando recebeu do estado, como todos os municípios pernambucanos, um repasse extra do mesmo valor do seu FPM?

Ele que dizia ser do PMDB ligado a Jarbas, hoje diz que é do PMDB de Michel Temer e no próximo governo, será do PMDB que mais lhe for conveniente.

Abc,
Fernando Coelho Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *