Polícia investiga denúncia de ossadas humanas escondidas em armários de igreja
Caso pode estar relacionado a esquema de venda de túmulos no Cemitério de Santo Amaro
Foto: TV Clube/Record/Reprodução |
Uma grave denúncia de que ossadas humanas teriam sido escondidas nos armários da Igreja da Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, região central do Recife, é investigada pela Delegacia da Boa Vista e pode estar diretamente relacionada ao caso de fraudes em vendas de túmulos no Cemitério de Santo Amaro. Policiais civis e peritos do Instituto de Criminalística voltarão ao templo, na manhã desta quarta-feira (11), para averiguar a veracidade da informação, que foi fornecida à polícia no último dia 2, incluindo fotografias de estantes repletas de sacos com ossos no interior da igreja.
Ainda nesta terça, a comissão formada pela Arquidiocese de Recife e Olinda teria entregue um documento confidencial para a polícia no intuito de auxiliar nas investigações.
Foto: TV Clube/Record/Reprodução |
estava presente. O caso está sob a responsabilidade do delegado Adelson Barbosa. Pelas imagens encaminhadas à polícia, datadas do dia 30 de novembro, é possível ver diversos sacos de lixo, onde estariam os ossos, espalhados pelos armários e até mesmo na sacristia do templo.
Confusão
A operação policial realizada nesta terça-feira acabou gerando grande movimentação e boatos em frente ao templo. Sem saber do que se tratava, populares chegaram a comentar que havia um homem morto dentro da igreja. Os policiais e os peritos devem voltar ao local na manhã de hoje. Ainda ontem, a comissão formada pela Arquidiocese de Olinda e Recife teria entregue à polícia um documento confidencial no intuito de auxiliar nas investigações.