Em nota, Sec. Saúde de Petrolina informa que médica acertou no medicamento para paciente que estava com problema de garganta
Foi divulgado pela imprensa regional no dia de ontem (11) que a dona de casa, Edilene Bernardino teria levado a sua filha de 3 anos de idade para fazer consulta na AME do bairro José e Maria. Segundo a Dona de Casa, a filha estava sentindo fortes dores na garganta e chorava bastante, porém, a médica que atendeu teria receitado um suposto medicamento para o combate de piolho.
A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, enviou nota para a redação do Jornal Ação Popular informando que o medicamento prescrito pela médica foi correto. Veja nota abaixo:
Em virtude do pronunciamento da Srª Edilene Flora no último dia 10, na imprensa, a secretaria de Saúde vem esclarecer que o medicamento prescrito pela profissional médica da AME do José e Maria se enquadra devidamente ao quadro clínico da paciente, já que o uso de “Permetrina loção 5%” é utilizado para o tratamento de escabiose (sarna).
Na avaliação do receituário médico a prescrição indica o uso da loção apenas no corpo, uma vez que a paciente apresentava várias manchas na pele.