“Eles vão ver eu e Marina ganharmos 2014 juntos”
Governador assegura sucesso eleitoral (Foto:Portal Correio)
Confiante. Essa foi a principal impressão que os paraibanos tiveram durante a passagem do governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB) durante sua passagem pela capital do Estado vizinho, João Pessoa. Em entrevista a uma rádio local, o socialista exaltou a aliança fechada com a ex-senadora Marina Silva, que ingressou no seu partido em outubro, e sapecou que sairá vitorioso do embate eleitoral no próximo ano.
“As pessoas tomaram um susto quando a Marina, que teve 20 milhões de votos, escolheu a gente. Muitos comemorando porque ela estava fora. Esses que ficam plantando a discórdia, dizendo que nós não daremos certo, eles vão ver eu e Marina ganharmos o ano de 2014 juntos”, assegurou.
O socialista procurou afastar os rumores que dão conta de Marina poderia substituí-lo na cabeça de chapa presidencial. Eduardo revelou o que lhe foi dito pela ex-senadora antes de acertar o seu ingresso no PSB. “Eu encontrei com Marina serena e decidida. Ela disse: ‘eu não vou ficar fora da política, para ficar de vítima, porque não vai melhor a vida do povo. Também não vou para um partido que eu seja candidata, pois seria vista como oportunista. Eu vou apoiar você. Você foi o partido (PSB) que mais nos deu apoio na nossa empreitada para criar o Rede Sustentabilidade’”, detalhou.
Eduardo também ressaltou, ao longo da entrevista, os pontos de convergência entre o PSB e o Rede Sustentabilidade – projeto encabeçado por Marina que acabou não se transformando em partido.
“Existe muita convergência entre mim e Marina. Somos do campo democrático e popular. Lutamos pelos dos direitos do povo. Ela é do Norte, região tão pobre com a nossa (Nordeste). Ela congrega pessoas para renovar a política. Nós temos clareza que é preciso diálogo. Nós sabemos que com Marina construiremos um ciclo sustentável com a natureza, educação, saúde”, listou