Com aumento da vazão, Rio São Francisco invade ciclovia na Orla de Juazeiro-BA
A partir dessa quarta-feira (4) a vazão da barragem de Sobradinho irá aumentar para 2.600m³/s. O volume de águas do Rio São Francisco está aumentando gradativamente e chegará a esse volume sendo o maior já liberado nos últimos 7 anos. O nível do Rio São Francisco começou a subir desde a última sexta-feira (30).

As áreas utilizadas por banhistas ficarão muito mais perigosas com a correnteza bem mais forte, em especial: ilha do Rodeadouro, ilha do Fogo e Prainha (Fundo da Marinha, na orla II de Juazeiro).
Com o aumento gradual da vazão do Velho Chico já percebe-se várias árias cobertas pelas águas, ciclovia no ponto da barquinha é uma delas.
A Chesf destaca a importância de a população não ocupar as áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio, entre o trecho de Sobradinho até a foz, com o objetivo de garantir a segurança de todos. (Vale em Foco)























