Pré-candidato do PSDB promove encontro criticando Wagner e Dilma em Juazeiro
Da Redação
O pré-candidato ao governo da Bahia pelo PSDB, João Gualberto, esteve na região participando de eventos e promovendo encontros. Ele participou da Festa do Interior em Casa Nova e no dia seguinte discursou para lideranças políticas da região e outros presentes em reunião promovida pelo PSDB no Raport Hotel, em Juazeiro.
Gualberto fez uma apresentação de seu trabalho à frente da Prefeitura Municipal de Mata de São João, com o objetivo de fortalecer seu nome para a disputa pelo Palácio de Ondina, em 2014.
Durante a explanação do projeto do PSDB, com propostas de melhoria para o estado, Gualberto fez críticas contundentes ao governo Jaques Wagner e, também ao governo Dilma. “O governo federal que fica com a maior parte dos recursos não tem feito nada pelos municípios, essa é uma experiência minha em Mata de São João”.
“Mata tem hoje 70% de esgotamento sanitário, realizado com recurso do município, a Embasa tinha o recurso e não fazia. A minha administração tomou um empréstimo na Caixa e então conseguimos fazer saneamento de grande parte do município”, alfinetou o governo estadual.
Outro grande questionamento de João Gualberto foi a respeito da construção de um Trem Bala no país. “O sonho de Lula era fazer a transposição, gastou tudo o que gastou e não fez. Agora, Dilma vem com essa de Trem Bala”, disse considerando o projeto mais um empreendimento oneroso e que não vai beneficiar a população.
Nesse momento, o deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB) lembrou que apenas três deputados baianos, incluindo ele, votou contra esse projeto “que não interessa em nada ao Brasil nem muito menos à Bahia”.
“A cada reunião que participo nas mais diversas regiões do estado, percebo que é latente a insatisfação e o desejo de mudança. Há um forte sentimento coletivo de frustração com o atual cenário político e econômico, o que tem motivado e mobilizado os baianos a pensar, discutir alternativas para os nossos problemas”, declarou João Gualberto.