Povo de Juazeiro amarga mais um ano sem vê o tão badalado shopping
Segundo lançamento do shopping em Juazeiro
Terminou mais um ano e nada do projeto de construção do primeiro shopping em Juazeiro sair do papel. O presidente do grupo Tenco, Eduardo Gribel, esteve em Juazeiro e em reunião com o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), reconheceu as frustrações da população e apresentou um novo cronograma para as obras, e garantiu que o shopping iria sair do papel. A promessa inicial, em 2009, era que o shopping fosse entregue à população em dezembro de 2012. No segundo lançamento, ocorrido em 2011, a promessa era que a entrega ocorresse em outubro de 2013, mas até agora nenhum tijolo foi encontrado no local.
O grupo TENCO adquiriu a área que pertencia a Construtora CONIC e a Campos 10. De acordo o ‘mirabolante’ projeto seriam construídos: dois pisos, quatro lojas âncoras, 112 lojas satélites, várias salas de cinema, e ainda iria gerar 2.500 empregos diretos.
Durante sessão especial realizada na Câmara de Vereadores, em 27 de março deste ano, o povo foi surpreendido quando o empresário Carlos Alberto, da Campos 10 afirmou: “Com essa demora quem ganhou foi Juazeiro!” Os vereadores da base do governo elogiaram o ato.
Pelo visto, o projeto continuará no papel, nas salas de reuniões, nas festas de lançamento (duas), muita propaganda – inclusive eleitoral de 2014 – e projetos. A reportagem do Ação Popular foi ao local e viu de perto apenas o terreno cercado e com uma placa informando que ali será construído o primeiro shopping. O Empreendimento comercial possuí uma das áreas mais visadas pela especulação imobiliária, já mudou de proprietário por duas vezes, podendo mudar para o terceiro a qualquer momento. Em 2014 totaliza cinco anos de espera.
Projeto do Petrolina Shopping
Meses depois do primeiro lançamento do projeto em Juazeiro, na cidade vizinha de Petrolina dois projetos para a construção do terceiro shopping foram lançados a exemplo do Petrolina Park Shopping que já comercializou mais de 50% das lojas satélites, praça de alimentação, e ainda assim, com todas as lojas âncoras e mega lojas já esgotadas. O outro, Petrolina Shopping está em fase de execução.