Secretário de Educação rebate informação de que salários estariam em atraso
Do Ação Popular
Alguns professores da rede municipal de ensino em Juazeiro, Bahia, andaram se queixando na imprensa de que os salários estariam atrasados. Diante da informação, a reportagem do Ação Popular manteve contato com o Secretário Clériston Andrade que desmentiu o fato.
“De maneira alguma! Estamos no dia 3 de janeiro e a tabela prevê até o quinto dia útil do mês subsequente, quer dizer venceria na próxima quarta-feira. Nem venceu como está se falando em atraso? Na verdade o que houve foi à antecipação de pagamento que foi no dia 30. Foram pagos os professores efetivos, contratados, e ainda o décimo terceiro. Todos os outros funcionários lotados na secretaria também foram agraciados”, informou.
Por outro lado, o Secretário afirmou que houve atraso, em parte, nos repasses por parte da União o que prejudicou alguns funcionários de serem, também, contemplados. “Mesmo assim todos eles estão dentro do calendário e poderão receber antes da data de vencimento”. Sobre o abono do final de ano, Clériston afirmou que o pagamento foi realizado durante os meses do ano. “Não houve nenhuma sobra de recursos, os investimentos ultrapassaram o percentual mínimo permitido por Lei durante o ano. Para nós, que temos compromisso com a educação e valorização do profissional, estamos pagando um salário à cima do salário base do país. Neste ano de 2014 pretendemos juntos com a APLB-Sindicato retomar as negociações”, finalizou.