Prefeito interino de Petrolina é tachado de covarde por não comparecer a audiência pública sobre fechamento de matadouro que prejudicou a população
Da Redação
Durante audiência pública realizada ontem (06), na câmara de vereadores de Petrolina, o Vice Prefeito Guilherme Coelho (PSDB) foi tachado de covarde por não comparecer. A audiência foi realizada com o objetivo de discutir as mudanças do abate de animais no município. A ação é resultado do protesto dos marchantes, realizado na última quinta-feira (2), em frente Matadouro Municipal de Petrolina, contra a decisão da prefeitura de suspender o abate de bovinos.
Sobre a ausência do prefeito interino na audiência, Ronaldo Cancão (PSL) classificou o não comparecimento de Guilherme Coelho de covarde. “Ele foi covarde em não ter coragem de encarar o povo de frente. Tínhamos que dar uma resposta à sociedade quando reabrimos a Casa Plínio Amorim para realizar a sessão especial para discutir o sobre o fechamento do matadouro. A oposição se reuniu, participou de duas audiências publicas e discutiu sobre o caso. Já o ministério público se mostrou contrario ao fechamento e a favor do povo de Petrolina. o governo age de forma pequena, ele não reconheceu o convite que foi enviado para participar da audiência, isso é falta de respeito e compromisso com a população”.
Já o vereador José Batista (PDT) supõe que a administração municipal está esteja querendo vender o local, já que é uma área nobre. “Ele vendeu vários terrenos, apurou quase 16 milhões, disse que iria construir 15 AMES e até agora só construiu duas. Ninguém sabe aonde o restante do dinheiro entrou. Não somos insanos para assinar um cheque em branco e entregar a esse prefeito. Ele ainda pensa em vender o Estádio de Futebol, mas não vamos deixar”.
Segundo Batista, o Ministério Público decidiu fazer uma reunião com os marchantes. “Vamos entrar com uma liminar para revogar essa portaria que fechou o matadouro, a promotora Ana Flavia já disse ser a favor do abate do animal até que seja construído um novo matadouro”.
Preocupados com a situação, o deputado federal, Fernando Filho (PSB) afirmou que estará disponibilizando recursos através de emenda para que seja construído novo matadouro. Ele contará com o apoio do Governo do Estado.