Números já permitem ter público nos estádios, diz Bruno Reis
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), voltou a defender o retorno do público aos estádios de futebol. Durante a entrega do novo complexo da Apae nesta quinta-feira (7), na capital baiana, o chefe municipal disse que os números da Covid-19 já permitem que os portões das praças esportivas sejam reabertos e que terá uma reunião com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para discutir o assunto.
“Eu defendo que possa sim retomar. Acho que os números já permitem o retorno dos estádios. Ainda devo conversar com o governador nas próximas horas para saber qual é a opinião dele. Na semana passada, nossa última conversa foi que se os números permanecessem caindo seria anunciada a liberação com todos os protocolos para a retomada do público aos estádios”, declarou durante entrevista coletiva.
De acordo com o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) divulgado na noite desta quarta (60), apenas 13 dos 417 municípios baianos registraram mortes em decorrência da Covid-19. Foram contabilizados 282 novos casos da doença e apenas 10 mortes.
Reis também fez questão de lembrar o fato de Salvador ser única capital do país, que tem clube participante da Série A do Brasileiro, que ainda não liberou o público nos estádios.
“Todas as capitais do Brasil já voltaram. E os estádios, talvez sejam os locais onde você pode ter um controle maior, inclusive do que nas festas. Porque nas festas, as pessoas tiram a máscara para consumir bebidas e para conversar”, pontuou.
Salvador não abriga um jogo com público no estádio desde o dia 15 de março do ano passado, quando o Vitória goleou o River-PI, pela Copa do Nordeste. O Barradão recebeu 6.247 pagantes. A partir daí, com o início da pandemia do novo coronavírus, os torcedores foram vetados das praças esportivas do estado. (BN)